LOGÍSTICA

Nova etapa da Jornada de Interoperabilidade Logística discute saúde e recursos humanos

Publicada em: 27/09/2012 14:50
Imprimir
Fonte: Ministério da Defesa

Representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de servidores civis do Ministério da Defesa (MD), estiveram reunidos no Rio de Janeiro (RJ) para debater boas práticas em saúde e recursos humanos das Forças Armadas. O tema foi destaque da II Jornada de Interoperabilidade Logística.A próxima jornada, sob responsabilidade da Marinha, está prevista para os dias 8 e 9 de novembro, no Rio de Janeiro, e vai tratar das funções logísticas de suprimento e transporte.

Na abertura do evento, no último dia 20 de setembro, o subchefe de Integração Logística do MD, Major-Brigadeiro do Ar Nilson Soilet Carminati, destacou que o transporte de material, no caso militar, “trata de prover às Forças combatentes todos os suprimentos, insumos e serviços necessários à condução de uma campanha militar”.

Durante os dois dias de jornada, os cerca de 300 participantes assistiram a palestras que destacaram os sistemas informatizados de inspeção de saúde e gestão de pessoal, padronização de equipamentos médico-hospitalares, gestão de pessoas por competências e avaliação de desempenho.

Jornada
O evento faz parte de um conjunto de atividades e iniciativas conduzidas pela Subchefia de Integração Logística (Subilog) do MD. O objetivo é incrementar a interoperabilidade e promover a racionalização administrativa e a integração entre as Forças.

A primeira edição foi realizada pelo Exército, há dois meses, em Brasília, e focou engenharia, manutenção e salvamento. Desta vez, a organização ficou a cargo da Força Aérea. “O tripé informação, compartilhamento e apoio institucional guiou os trabalhos” nesta segunda edição, afirmou o Brigadeiro Carminati.

Participou também da abertura do encontro no Rio o Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira, que estava à frente da Chefia de Logística (Chelog) do Ministério da Defesa quando se deu a primeira etapa do evento.